Distrito ganha base de apoio para agilizar atendimentos da Central de Ambulância 192

21/10/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregará às 9h desta quinta-feira (22/10), um imóvel que funcionará como base de apoio da Central de Ambulância 192 para atender aos distritos de Prudente. O imóvel fica na Rua Sebastião Rodrigues de Souza, 592, em Floresta do Sul.

 

“Essa nova unidade servirá como base de apoio descentralizada para que as equipes possam armazenar alguns materiais de atendimento hospitalar que serão utilizados para reposição durante os atendimentos”, explica o coordenador da Central de Ambulância 192, Marco Aurélio Lúcio.

 

Segundo ele, a localização facilitará a logística para dar mais apoio e garantir ainda mais rapidez no atendimento, pois a base ficará muito mais próxima dos distritos em relação a Central de Ambulância que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes.

 

“Por exemplo, a unidade realiza um atendimento no distrito e já faz o abastecimento dos materiais nesta base de apoio que está sendo entregue. Com isso, a ambulância ganhará tempo, pois não precisará se deslocar para a Central de Ambulância da Coronel Marcondes, já realizará o suporte de matérias no próprio distrito”, detalha o coordenador.

 

Desta forma, a nova unidade refletirá em qualidade e rapidez no atendimento, além de economia, inclusive com gasto de combustível. “É uma conquista para a saúde e para equipe de funcionários que atua que terá um local de apoio”, enaltece o coordenador.

 

Os distritos de Prudente contam com duas ambulâncias, uma que atende Ameliópolis e Eneida, e a outra que atende Montalvão e Floresta do Sul.