Digitalização de documentos traz agilidade aos serviços oferecidos pela Prefeitura  

25/10/2018

 


Os serviços oferecidos pela Prefeitura de Presidente Prudente estão ganhando ainda mais agilidade. Abertura de empresas, recursos de multas e aprovação de projetos, enfim, todos os serviços que o contribuinte precisa protocolar na prefeitura tornaram-se eletrônicos e já estão disponíveis no site.

Dessa forma, está liberado o processo de protocolo digital  aberto pela Internet, e sem precisar se dirigir à Prefeitura. Com isso, será  permitido aposentar  de vez as conhecidas pastas de protocolos, as  “pastas amarelas”, que até então reuniam os documentos em papel dos processos.

O serviço que inclui todos os processos administrativos da Prefeitura de Presidente Prudente  resultará em agilidade e economia aos cofres públicos com impressão, compra de papel  e até mesmo combustível, já que o material físico não precisará mais ser transportado.

Segundo o secretário municipal de Ttecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, a aprovação de um projeto de construção, por  exemplo, agora é digital. “Já está liberado. As pessoas não vão mais precisar ir à prefeitura para protocolar os documentos, e poderá acompanhar tudo pela internet”, comemora.

O serviço de protocolo, porém, ainda vai continuar funcionando normalmente para receber as pessoas que não possuem o hábito de utilizar a internet,  mas a  expectativa da administração é de diminuir o número de funcionários no setor.

Segundo o secretário, o processo é digital. “Estamos usando uma plataforma extremamente simples, amigável e que  permite agilidade para que o cidadão possa acompanhar todas as etapas, rastrear os processos, tudo pode ser verificado on line, pelo site da Prefeitura, menu “ Para o Cidadão” ou  “ Para as Empresas” e no Portal Prudente Digital.

O técnico contábil Sebastião Francisco do Santos, que esteve nesta quinta-feira (25/10), no setor de protocolo da prefeitura já sentiu a diferença no atendimento.  Ele veio solicitar para o cliente do escritório que trabalha uma permissão de uso comercial do solo e afirmou  que ficou impressionado com a agilidade. “ A Prefeitura de Prudente está conquistando um nível de excelência no atendimento. Sou do tempo que a gente tinha que datilografar tudo e que os processos levavam um mês para ficarem prontos, hoje venho aqui e sou atendido com rapidez, em menos de uma semana meu processo está concluído e ainda posso acompanhar pelo computador do escritório, todo o andamento”, disse satisfeito.