Dia da Árvore conta com ações de distribuição de mudas e conscientização

21/09/2020

O Dia Nacional da Árvore foi marcado nesta segunda-feira (21/09) com uma ação Drive-Thru das 10h às 13h, que envolveu Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e Polícia Militar Ambiental, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. A ação integra a Semana da Árvore.

Para a Polícia Ambiental a ação marca o início da Operação Jequitibá que vai até esta terça-feira (22) com cumprimento de mandados de busca e ações de fiscalização também em referência ao Dia de Defesa da Fauna, comemorado amanhã (22/09), segundo o Capitão Cacciari.

Na ação houve distribuição de mudas e panfletos educativos. Participaram da mobilização cerca de 10 viaturas da Polícia Militar Ambiental, além da patrulha rural.

De acordo com o biólogo da Semea, André Gonçalves, o objetivo da ação é de marcar as datas comemorativas com uma importante conscientização da população sobre a preservação da fauna e flora.

Segundo o biólogo, além da entrega gratuita no local, também há a entrega permanente e gratuita de mudas no Horto Municipal, de segunda a sexta 7h às 17h. Segundo ele, são mudas nativas para arborização urbana, de espécies como Magnólia, Ipê, Acassia e outras.

O Horto Municipal fica nas dependências da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), no endereço: a Rua Altair de Sena, 730 - Jardim Jequitibás. Mais informações:  3906-5275.

- Confira a programação completa da Semana da Árvore, que ocorre do dia 19 ao dia 27 de Setembro:

Na terça-feira (22/09) às 8h30 da manhã haverá plantio de mudas nativas na área de preservação do Parque Ecológico São Lucas, em Prudente.

Na quarta-feira (23/09) às 8h30 da manhã um novo plantio, desta vez contempla a área verde ao lado da Avenida João Rezende, na Vila Operária.

 Na sexta-feira (25/09) às 8h30 plantio no canteiro central da nova avenida que pertence à Rua José Claro, nas imediações do IBC Centro de Eventos.

No sábado (26/09) haverá Drive-Thru, das 9h às 13h no bairro Ana Jacinta, para recolher óleo de cozinha usado, na praça do bairro, na Avenida Sussumo Anzai, próximo ao centro Comunitário.

 A Semana da Árvore encerrará no domingo (27/09) com Plantio no Parque Municipal dos Ipês localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares em parceria com o Rotaract.