Dia D de vacinação contra Gripe ocorre neste sábado em 11 ESFs

06/07/2021

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente realizará neste sábado (10/07), das 8h às 12h, o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em 11 Estratégias de Saúde da Família (ESF). A vacinação contra a gripe será aberta para toda a população, a partir dos seis meses de idade, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde.

Confira as ESFs que estarão de plantão neste sábado (10/07) das 8h às 12h: Alvorada; Bela Vista; Humberto Salvador; Leonor; João Domingos; Primavera; Maracanã; Marcondes; Maré Mansa; Regina e São Pedro.

Para proteção de toda população, a Sesau e todos os municípios receberam a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, de aplicar a vacina em todos os públicos visando a maior cobertura da Vacina da Influenza, enquanto durarem os estoques nos municípios.

De acordo com comunicado, no Estado de São Paulo, a meta de cobertura vacinal era de 90% dos grupos prioritários. No entanto, em todo Estado chegou 57.3% até o dia 5 de julho. Conforme dados da campanha registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, até o dia 05/07, dentre os grupos com as mais baixas coberturas estão, os professores com 53,06%, as gestantes com 53,7%, trabalhadores da saúde com 54,7% e os idosos com cobertura de 55,2%.

A cobertura vacinal na população de 6 meses a 5 anos de idade atingiu 64,1% e nas puérperas foi de 62,6%. A meta foi alcançada apenas na população indígena com 113,9¨%.

-  Intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas – Covid-19 e Influenza

A campanha de vacinação contra a influenza está coincidindo com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina covid, para pessoas que ainda não receberam a vacina covid-19. Nessas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.