Dia ‘D’ contra o sarampo terá cinco unidades de saúde abertas neste sábado em Prudente

18/08/2020

 

 

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informa que neste sábado (22/08) ocorre o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Em Presidente Prudente, estarão abertas das 9h às 13h as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ana Jacinta, Cohab, jardins Guanabara e Santana, e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Marcondes.

 

Segundo informa o órgão, foram escolhidas as unidades que ficam em pontos estratégicos de Prudente para atender a população. “É uma oportunidade, principalmente às pessoas que trabalham durante a semana, de garantirem a imunização contra a doença que contabilizou 14 casos na cidade no ano passado”, destaca Elaine Bertacco, supervisora da VEM.

 

Cabe lembrar que a campanha ocorre como intensificação para crianças de seis meses aos jovens de 29 anos, ou seja, a dose só será aplicada de acordo com a avaliação vacinal da caderneta, e de forma indiscriminada para os adultos de 30 a 49 anos, isto é, a população nesta faixa-etária, independente de quantas doses tiver na caderneta, deverá tomar a vacina.

 

A supervisora da VEM ressalta que a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo segue somente até o dia 31 de agosto, sobretudo às pessoas que integram a faixa-etária dos 30 aos 49 anos. Já às demais idades (dos seis meses aos 29 anos), ela lembra que a vacina está disponível durante o ano todo e que faz parte do calendário de vacinação.