Deputado Bragato informa: 27 municípios do Pontal do Paranapanema receberão recursos para equipamentos para Defesa Civil

30/06/2021

O deputado Mauro Bragato informa que o Governo do Estado de São Paulo firmará convênio com 27 municípios do Pontal do Paranapanema para aquisição de equipamentos para a defesa civil da região. O anúncio será feito na próxima quarta-feira, 30/06, às 16h, em São Paulo. 

Os municípios contemplados foram: Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas, Caiuá, Caiabu, Emilianópolis, Estrela Do Norte, Euclides Da Cunha Paulista, Iepe, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Narandiba, Nantes, Pirapozinho, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão Dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.

O kit de aparelhamento é composto por um veículo, equipamentos de combate a incêndios, tendas, serras elétricas, entre outros equipamentos. A ação integra o Pontal 2030 – Programa de Desenvolvimento do Pontal do Paranapanema com a finalidade de alavancar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região do extremo oeste do Estado.

Bragato, que trabalhou junto à Defesa Civil do Estado para a formalização deste convênio, comemorou a notícia e reafirmou a ação fortalecerá a segurança.