Decreto cria regras para uso de espaços do Centro Cultural Matarazzo

30/10/2018

O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, assinaram nesta terça-feira (30/10) o decreto que institui o “Programa Sociocultural e Artístico”, que autoriza o uso de salas e ateliês do Centro Cultural Matarazzo, com o objetivo de promover a formação e a difusão cultural e artística em Presidente Prudente.

O uso dos espaços obedecerá a regras de enquadramento específicas. De acordo com o decreto, poderão ser realizados cursos, oficinas, palestras, workshops e afins, de diferentes cargas horárias, “atendendo a interesses da comunidade de forma acessível e democrática”.

Para se candidatar aos espaços, o interessado deve ser maior de 18 anos, estar quite com as obrigações tributárias do município, apresentar currículo compatível com o projeto sugerido, ter experiência de pelo menos dois anos no segmento proposto, entre outras exigências.

A seleção dos projetos ficará sob a responsabilidade de uma comissão de avaliação, composta por três servidores da Secretaria de Cultura.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas diretamente na Secult, pelo telefone 3226-3399.