Da piscina à areia, Sesc Thermas oferece modalidades esportivas de graça

10/03/2020

Quem passa pela unidade neste fim de semana tem a oportunidade de participar de modalidades como tênis de praia e aqua tênis.

No Sesc Thermas de Presidente Prudente tem esporte o ano todo de graça. E mais do que simples práticas, as ações oferecidas buscam promover novas possibilidades do fazer esportivo à medida em que estimulam a manutenção da qualidade de vida de seus participantes. Para isso, nesse fim de semana, será possível se exercitar dentro d’água, na grama, na areia, no concreto e, de quebra, pelas cidades da região com um circuito.

Que tal praticar um esporte de raquete dentro das piscinas do Sesc? Essa é a proposta do Aqua Tênis, modalidade que mistura tênis e badminton e é jogada dentro d’água, em duplas ou de maneira individual, sob classificação etária de seis anos.

Conduzida pela equipe paulistana do Club Racket, a vivência acontece das 10h às 17h deste sábado e domingo e, para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

O Bosque torna-se ponto de encontro para as danças circulares ainda no domingo. A partir das 10h, o público é conectado à cultura de vários povos por meio da diversidade e ritmos e sons incorporados pela roda, formação tradicional das danças circulares que desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas.

Festivais de Tênis

Na Quadra de Areia, o Festival de Tênis de Praia convida você a trazer sua dupla masculina ou feminina (ou formar uma na hora) para disputar os jogos deste esporte que adaptou as noções do tênis para uma quadra de areia. Sob classificação etária de 16 anos, o campeonato acontece no sábado, das 15h às 17h.

No dia seguinte, o Festival de Tênis de Mesa contempla frequentadores e interessados na modalidade em um torneio aberto. Com inscrições que vão até 13/3 (sexta) pelo e-mail torneiosecampeonatos@prudente.sescsp.org.br, a prática ocorre na Área de Convivência, às 9h.

Cidades em Movimento

Esta edição do projeto “Cidades em Movimento” leva para os municípios da região uma apresentação esportiva de handebol com a atleta Camila Dionísio e o técnico prudentino Péricles Júnior.

Durante 18 anos, Camila defendeu a modalidade em campeonatos estaduais, além da participação na Liga Nacional de Handebol Feminina. Na Seleção Brasileira de Handebol, teve passagem em 1998 e, atualmente, prepara as goleiras da categoria Juvenil. Péricles Júnior, por sua vez, é o técnico responsável pelas equipes de handebol prudentinas.

Eles marcam presença em:

- Adamantina na quarta (18), às 15h e 19h, no Ginásio Municipal Paulo Camargo, localizado à Av. Mal. Castelo Branco, 527;

- Panorama na quinta (19), às 15h e 19h, no Ginásio de Esportes Professor Nadir Pousa, localizado à Rua Manoel Francisco da Cunha, s/n;

- Presidente Epitácio na sexta (20), às 15h e 19h, no Ginásio de Esportes, localizado à Rua Estevan Holpertm, 896-996;

- Sesc Thermas no sábado (21), às 14h, na Quadra Esportiva.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Esporte e atividade física

Vivência – Aqua Tênis

Dias 14 e 15, sábado e domingo, das 10h às 17h. Grátis.

No Parque Aquático.

A partir de 6 anos.

Para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

 

Torneio – Festival de Tênis de Praia

Dia 14, sábado, das 15h às 17h. Grátis.

Na Quadra de Areia.

Classificação etária: 16 anos.

 

Torneio – Festival de Tênis de Mesa

Dia 15, domingo, a partir das 9h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

Inscrições gratuitas até 13/3 (sexta) pelo e-mail: torneiosecampeonatos@prudente.sescsp.org.br

 

Aula aberta – Danças Circulares

Dia 15, domingo, das 10h às 11h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: Livre.

 

Aula aberta – Cidades em Movimento: Handebol

- Adamantina: dia 18, quarta, das 15h às 17h e das 19h às 22h. No Ginásio Municipal Paulo Camargo, localizado à Av. Mal. Castelo Branco, 527. Grátis.

- Panorama: dia 19, quinta, das 15h às 17h e das 19h às 22h. No Ginásio de Esportes Professor Nadir Pousa, localizado à Rua Manoel Francisco da Cunha, s/n. Grátis.

- Presidente Epitácio: dia 20, sexta, das 15h às 17h e das 19h às 22h. No Ginásio de Esportes, localizado à Rua Estevan Holpertm, 896-996. Grátis.

- Sesc Thermas: dia 21, sábado, das 14h às 17h. Na Quadra Esportiva. Grátis.

Classificação etária: 10 anos.