Curso Designer de Games está com inscrições abertas e tem início nesta segunda na Inova

23/08/2018

 

 

Tem início nesta segunda-feira (27/08), na Fundação Inova Prudente, o curso 'Designer de Games', que ensinará ilustração, modelagem e animação em 3D. O aprendizado segue com inscrições disponíveis no <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">site</a> da Inova.

O curso será dividido em três módulos, sendo o primeiro de 27 a 31 de agosto; o segundo de 3 a 9 de setembro; e o terceiro de 10 a 13 de setembro e também nos dias 17 e 18 de setembro, sempre das 19h às 22h. A taxa única para participar do aprendizado é de R$ 100.

O curso apresentará técnicas de animações 3D, o que permitirá a criação de animações de objetos e personagens orgânicos e aspectos relacionados a animações, desde uma animação simples de um objeto a uma animação mais complexa de uma personagem para games, até mesmo para animações cinematográficas.

O aprendizado é destinado a pessoas com nenhuma ou pouca experiência com o software Blender, pois serão aulas com descrições detalhadas de uma grande quantidade de funcionalidades e ferramentas de animação, permitindo a criação de animações com personagens 3D.

O software Blender, que atende grande parte de usuários no mundo todo, é denominado ‘Open Source’ e está disponível gratuitamente, o que o classifica como um software livre. É considerada uma das mais poderosas ferramentas de modelagem e animação 3D do mercado, possibilitando fazer modelagens e animações, pós-produções, renderização, edição de vídeo, criação de games. A vantagem está na manipulação ser em tempo real pelo seu editor.

 

Serviço – A Inova fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. Mais informações no site ou no telefone 3909-9110.