Curso de Introdução ao Arduino começa nesta segunda; inscrições seguem abertas

07/06/2018

Tem início nesta segunda-feira (11/06), na Fundação Inova Prudente, a quinta turma do curso de Introdução ao Arduino. Aos interessados, ainda há vagas abertas para se inscrever nas aulas em que o aluno aprenderá os conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, componentes mecatrônicos existentes em robôs, como projetar um sistema de automoção, sistemas de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos microcontrolados, entre outros aprendizados.

O curso, comandando por Adael Oliveira, de Presidente Epitácio, será de segunda a sexta-feira (15), das 19h às 22h. A inscrição custa R$ 99 e deve ser feita pessoalmente na Inova Prudente. Os menores de idade serão aceitos desde que a inscrição seja efetuada pelo responsável legal.

As aulas serão expositivas em laboratórios e práticas com kits de desenvolvimento fornecidos pela Inova Prudente, cujo material deverá ser guardado após a aula. Os alunos que se interessarem e quiserem treinar em casa, poderão adquirir o mesmo kit diretamente do distribuidor UNO R3, pelo site Robocore. Já o livro ‘Programação com Arduino’, de Simon Monk, será dado de forma gratuita ao aluno.

 

Serviço – A Fundação Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110. O site é o http://www.inovaprudente.com.br/eventos.html">inovaprudente.com.br/eventos.