Cumprindo agenda em municípios paulistas, representantes da Undime conhecem ‘Inova Kids’

04/03/2020

 

 

Com o intuito de conhecer o Projeto da Inova Kids e as demais instalações da fundação, a secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, que também é presidente da Undime São Paulo (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), e a gerente técnica pedagógica e assessora pela Undime, Márcia Aparecida Bertoletto, visitaram a Inova Prudente.

A presidente explica que a visita faz parte da atividade ‘Giro São Paulo’, que tem o objetivo de captar as necessidades de cada município da região e construir metas e projetos de ação.

“Estamos percorrendo todas as regiões do estado de São Paulo para levar orientações aos secretários de educação. A primeira visita foi em Presidente Prudente, a convite da secretária Sônia [Pelegrini, titular da Educação], que nos trouxe à Inova para conhecer esse projeto maravilhoso”, contou Bernardes.

A presidente destaca que o trabalho feito na Inova Kids é o modelo que o Brasil busca apresentar. “Estou encantada. É tudo que vem ao encontro da nova BNCC [Base Nacional Comum Curricular], que trata muito das competências socioemocionais, em desenvolver a criança no seu integral. Então, a educação integral é tudo isso há no Inova Kids”. “Prudente está de parabéns, acredito que a cidade está bem à frente de tudo o que o Brasil tem tentado apresentar de educação integral no país” conclui.

O secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, acompanhou a visita juntamente com a secretária da Educação, Sônia Pelegrini. O ato contou ainda com a presença do diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, e da coordenadora de Gestão Pedagógica da Seduc, Márcia Janial.

Ainda na agenda, a presidente e a assessora da Undime participam nesta quarta-feira (4), em Pirapozinho, da primeira reunião do ‘Giro São Paulo’, destinada aos líderes da Macrorregião 13. Nesta quinta-feira (5), os compromissos ocorrem em Andradina, com os municípios pertencentes à Macrorregião 12.

Durante os encontros, a Undime levará informes sobre ações com parceiros e programas em regime de colaboração com os governos Federal e Estadual e demais pautas para o fortalecimento da gestão educacional dos municípios.

A atividade ‘Giro São Paulo’ conta ainda com palestras que auxiliarão nas providências que devem ser tomadas pelos dirigentes municipais de Educação no último ano de gestão, além de temáticas sobre o memorial de gestão e transição de Governo Municipal.