Cultura abre cadastro social aos Trabalhadores do Setor Artístico e Entretenimento

04/05/2020

O Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultural abriu o cadastro para os trabalhadores do setor de artísticos e de entretenimento de Presidente Prudente. O objetivo deste cadastro é de identificar os profissionais do segmento cultural da cidade que necessitam de apoio e incentivo, devido os efeitos da pandemia do Covid 19.  

O cadastramento pode ser feito até o dia 7 de maio de 2020, pelo site www.culturapp.com.br   , ou pelo link que estará disponível no facebook Secretaria de Cultura – Governo de Presidente Prudente. O link do cadastro é https://forms.gle/FXrxUNnam6Ckcf2G7

Segundo o Secretário da pasta, Paulo Silvio Sanches, a classe artística e os eventos em geral foram os primeiros a serem interrompidos devido à pandemia, e provavelmente serão os últimos a voltarem a rotina normal.

Planejando ações sociais, o Governo de Presidente Prudente por meio da Secult, criou este cadastro, para assim, criarmos um banco de dado destinado somente para os trabalhadores do setor cultural que mais necessitam neste momento.

De acordo com o secretário, a Secretaria já vem realizando algumas ações, no qual, já realizamos a primeira Mostra de Artes em Ambientes Virtuais, que selecionou 14 atividades de diversas linguagens culturais, a Mostra Teatral que irá contratar praticamente 100% das peças teatrais da cidade, além das Lives do Matarazzo, no qual estamos cedendo os espaços  para que os artistas realizarem as suas lives”. Finaliza o Secretário.