Crianças recebem orientações sobre saúde bucal durante o Flitpp

29/08/2018

 

A Equipe de Saúde Bucal e de Prevenção Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde está presente no Flitpp, Festival Literário de Presidente Prudente, evento que será realizado até o dia 2 de Setembro no Centro Cultural Matarazzo.

No evento, estão sendo oferecidas diversas atividades a toda a população como orientações de higiene oral com uso de modelos e apresentação dos serviços que o município disponibiliza.

Para as crianças estão ocorrendo também sessões de cinema com o filme “Dr. Dentuço e os defensores dos dentes”, oficinas de artes com pinturas com desenhos alusivos à saúde bucal, brinquedoteca odontológica com jogos educativos e momentos de leitura odontológica.

Segundo Juliane Húngaro de Carvalho, dentista e supervisora odontológica, a participação das crianças tem sido intensa durante todo o evento, promovendo mais um importante momento para que os hábitos saudáveis estejam presentes na vida cotidiana delas.

Ela afirma que por meio das atividades e de maneira lúdica, as crianças entendem a importância da escovação de cuidas da saúde bucal e levam essa informação para suas casas, contagiando assim toda a sua família.

Cerca de 800 crianças estão participando das ações de saúde bucal desenvolvidas diariamente por meio de agendamento prévio com as escolas, porém os pais que levarem os filhos para visitar o Festival durante o fim de semana poderão inscrever as crianças para participarem das ações.

 

O Festival literário funciona de segunda a sábado das 8h30 às 22h e no domingo das 14h às 22h. Outras informações sobre a programação no site www.flitpp.com.br