Cras do Alexandrina promove almoço alusiva à páscoa para crianças e idosos atendidos

29/03/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Alexandrina promoveu nesta quinta-feira (29/03) um almoço comemorativo alusivo à Páscoa para 70 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos projetos Criança Cidadã e dos Idosos.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Atenção Básica, Ariane Lopes Vieira, a iniciativa teve como promover interação entre os participantes, crianças, adolescentes e idosos, as Educadoras Sociais junto com a Equipe Técnica do local, organizaram com muito capricho o almoço em comemoração a Páscoa.

O refeitório foi decorado pelas crianças para as receberem os convidados, no caso os idosos participantes do Serviço de Convivência. Durante o almoço os adolescentes serviram refrigerante aos idosos e  ofereceram os enfeites como lembrança do almoço.  Ao final os todos participantes receberam um mimo, uma caixa de bombom (Bis). 

A atividade é parte da ação Intergeracional do Cras entre idosos e crianças, onde os educadores trabalham com as crianças a importância de respeitar os idosos. As atividades desenvolvidas nos grupos os educadores oportunizam as crianças se colocar na pratica no lugar dos  idosos através de atividades.

Ambos os serviços funcionam no CRAS do Parque Alexandrina, que fica na Rua  João Marques Nogueira Telefone (18) 3905 -2559.

 

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Cras do Alexandrina promove almoço alusiva à páscoa para crianças e idosos atendidos