Cras Augusto de Pula recebe Defensoria Pública em reunião do grupo de famílias

30/08/2018

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Augusto de Paula  recebeu nesta quarta-feira (29/08) as  reuniões do Grupo de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

O encontro contou com a presença das servidoras da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que realizaram a Palestra “A História e Construção dos Direitos da Mulher”. Abordaram o tema, a Defensora Pública, Giovana Devito dos Santos, a assistente social, Paloma Monique C. Carneiro e a equipe técnica do Cras.

Na palestra foram abordados temas como: a Evolução da Construção dos Direitos da Mulher, contando a Historia da Lei Maria da Penha, fazendo Distinção dos diversos tipos de Violência sofridos pelas mulheres no Cotidiano estimulando assim a participação dos Usuários.

De acordo com o Coordenador do Cras Paulo Lopes, “a palestra proporcionou uma interação muito produtiva entre o público e as palestrantes criando assim um momento de aumento da autonomia no sentido de gerar uma emancipação maior aos cidadãos do território deste Cras”.

 Segundo o coordenador, os resultados alcançados no encontro consolidam os objetivos do trabalho social com famílias realizado nos Centros de Referência da Assistência Social no Município.