Covid-19: Prefeito solicita que Câmara destine emendas para enfrentamento da pandemia

24/03/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho encaminhou à Câmara Municipal nesta terça-feira (24/03), ofício solicitando que os 13 vereadores da 17ª Legislatura da Casa de Leis destinem as emendas impositivas para ações de enfrentamento ao coronavírus, o Covid-19. A quantia estimada deve chegar à R$ 3.415.723,08. Além disso, o Executivo propõe que o duodécimo seja devolvido antecipadamente.

“É um momento de união, de todos os poderes estarem juntos e focamos no mesmo objetivo, que da prevenção da pandemia de coronavírus, ou seja, salvar vidas. Tenho certeza que os vereadores serão sensíveis e atenderão ao apelo do Poder Executivo em prol da população”, pontuou Bugalho.

Embora o pedido seja encaminhado à Câmara, os recursos já destinados à educação, assistência social e Fundo Municipal de Solidariedade serão mantidos normalmente.

Vale lembrar que para enfrentamento à pandemia do Covid-19 a Prefeitura já adotou medidas a fim de evitar aglomeração em espaços públicos e privados, com a suspensão do comércio e de eventos religiosos, inclusive nas unidades de saúde e nas escolas municipais, com a suspensão das aulas.

Ainda como medidas ao enfrentamento, a Prefeitura realizou a implantação do Telessaúde, em parceria com a Unoeste, que pode ser acionado pelo telefone 3229-1290, via whatsapp, no (18) 99639-2713, e até mesmo pelo e-mail: duvidascovid19@unoeste.br; autorizou que o Procon e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) fiscalizem os comércios a fim de verificar se há venda de produtos para enfrentamento do coronavírus com preços abusivos; entre outras.