Coordenadores da Secult se reúnem para afinar detalhes dos grandes eventos até dezembro

13/06/2018

Servidores da Secretária  Municipal de Cultura, responsáveis pelos eventos de grande porte do calendário anual , estiveram reunidos nesta terça-feira (12/06) para acertar os últimos detalhes de cada um  dos eventos que estão programados para o segundo semestre deste ano. Entre eles estão o Festival de Música, São João Fest, Arraiá do IBC, Festival Literário, Festival Nacional de Teatro e Concertos de Natal estão confirmados.

O Festival de Música tem a meta de superar os 270 inscritos do ano de 2017, além dos 17 professores convidados para participarem do Festival. Outra festividade já tradicional no calendário da cultura é o São João Fest, que tem 60 festas programadas nos meses de junho e julho. Para encerrar com chave de ouro a programação dos festejos juninos e julinos, ocorre Arraiá do IBC no dias 27 e 28/07.

O antigo Salão do Livro de Presidente Prudente mudou de nome: será agora FLITPP - Festival Literário de Presidente Prudente, a ser realizado de 24 de agosto a 02 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo. A edição contará com palestras, workshops, seminários,  debates e  encontros de gestores

O Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) mais uma vez abrirá espaço para a cena teatral de todos os cantos do país, promovendo companhias das mais diversas regiões do Brasil, cada qual com sua pesquisa e propósito em cena.

 A programação do ano será encerrada com os tradicionais Concertos de Natal, que presenteiam a população prudentina, em especial os frequentadores do Calçadão, com uma semana de apresentações musicais no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho.