Consulta pública do Plano Intermunicipal de Resíduos será encerrada no dia 29 deste mês

21/10/2020

 

O Cirsop (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) realiza a consulta pública referente ao Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS). A consulta pública por 30 dias será encerrada no dia 29 deste mês e está disponível no link: http://cirsop.sp.gov.br/plano-gestao-integrada/.

 

Neste canal, a população poderá participar através do envio de sugestões ou até mesmo críticas. A iniciativa tem como objetivo de melhorar o Plano de Resíduos Sólidos. Após a consulta, o documento será apresentado e aprovado em audiência pública e assembleia do Cirsop, também no dia 29 deste mês. O evento será às 9h30, de forma virtual, da Inova Prudente. Após esta etapa, o plano deverá ir à fase de execução.

 

O Plano Intermunicipal foi elaborado para ser um instrumento efetivo da atuação do Consórcio Intermunicipal e se apresenta como um instrumento norteador das ações, facilitador da gestão e balizador para o monitoramento da implantação de uma nova forma de gestão dos resíduos sólidos urbanos nos municípios participantes.