Consórcio Intermunicipal de Resíduos do Oeste Paulista apresenta Plano Intermunicipal

10/09/2020

 

Os membros do Cirsop (Consórcio Intermunicipal de Resíduos do Oeste Paulista)  realizaram uma reunião nesta quinta-feira (10/09) no Centro Cultural Matarazzo para apresentar aos gestores públicos o plano elaborado pela Unesp: o ‘Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (UNESP-FCT).

Dentre os assuntos abordados, estava o plano de Ação para implantação do Plano Intermunicipal, formado pelos seguintes eixos de atuação: Programa de Educação Ambiental para Gestão de Resíduos Sólidos do Cirsop; Fortalecimento do Cirsop; Sistema de gestão dos RSU no âmbito da Cirsop.

Outros eixos de atuação incluem: Fortalecimento, restruturação e integração dos Ciissars (Centros Intermunicipais de Integração social e sustentabilidade ambiental em resíduos sólidos); Ecoespaços Municipais e Intermunicipais; Ecoespaços Regionais, além de parcerias permanentes com Cipeer e outras instituições de apoio.

O Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi elaborado pela Unesp com a coordenação do professor Fernando Sérgio Okimoto que explicou sobre os principais elementos do plano.

No local ocorreu a reunião da Assembleia Geral Extraordinária do Cirsop que conta com os seguintes membros: Dário Marques Pinheiro (presidente); Mario Antônio Pereira da Rocha (Vice-presidente) e Mateus Martins Godoi (Diretor Executivo).