Conselho Curador da Inova aprova realização da 1ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

21/08/2018

 

 

O Conselho Curador da Fundação Inova Prudente esteve reunido nesta terça-feira (21/08). Na pauta da reunião, foi aprovada a realização da primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deverá ocorrer de 15 a 19 de outubro, data em que está prevista também a inauguração da reforma do prédio da instituição e entrega do Coworking.

Conforme o presidente do Conselho, o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorre em acordo com a Lei Municipal de Nº 9.353/2017.

Além disso, na reunião também foi aprovado o regimento interno da Inova Prudente, com base na Lei Municipal de N° 9.370/2017; referendado os convênios assinados com as IES (Instituições de Ensino Superior); e acatado o parecer jurídico a cerca da desistência de uso da sala da Polo In – Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista.

“A Polo In deixou de ocupar o espaço e o departamento jurídico da Prefeitura recomendou a revogação do decreto de cessão. Lamentamos que tenham perdido o interesse em permanecer na sala, e agora esperamos que outra entidade possa ocupar o espaço representando o setor de software de Prudente”, pontua Alessi.

Além do presidente do Conselho, participaram da reunião os membros Sônia Maria Pelegrini, pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação); Carlos Matsumoto, pela Sefin (Secretaria Municipal de Finanças); e Lucimar da Silva Pedro, pelo quadro de funcionários da Inova. Participaram ainda Francisco Fernandes, representando a Seajur (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos); e Bruno Garcia Carnelóss, diretor-presidente da fundação.