Confira como funcionará coleta de lixo e saúde no feriado prolongado de Tiradentes

17/04/2020

Em razão do feriado prolongado de Tiradentes conforme decreto 30.792/2020 que declara ponto facultativo na segunda-feira (20) que antecede feriado de terça-feira (21/04), os serviços essenciais de saúde e coleta de lixo terão cronograma diferenciado. Já o expediente administrativo retomará na quarta-feira (22/04) das 7h às 13h, segue decreto que orienta sobre medidas de enfrentamento à Covid-19. Confira o que abre e fecha:

Saúde: As UPAs (Unidades de Prontos Atendimentos) do Ana Jacinta e Zona Norte funcionarão normalmente, 24 horas. Os PAs (Prontos Atendimentos) da Cohab e Santana permanecem abertos, atendendo por 24 horas nos dois dias. Já as Unidades de Saúde UBS e ESF estarão fechadas,  devido ao ponto facultativo e feriado.

 

Coleta de Lixo: Na segunda-feira (20) haverá coleta de lixo normalmente.  Na terça-feira (20/04) não haverá coleta.

Bancos: Na segunda-feira (20) expediente bancário das 11h às 14h. Na terça-feira (21) estarão fechados.

Feiras Livres: Na Segunda-feira (20) como de praxe não tem feira livre. Na terça-feira (21) segue normal cronograma de feiras livres da cidade, haverá também Feira da Lua, no Jardim Alto da Boa Vista, das 17h às 21h.

Por conta da quarentena estadual continuam fechados serviços como Poupatempo, Centro Cultural Matarazzo, Balneário Municipal, Cidade da Criança, Parque Aquático, entre outros, assim como o comércio não essencial.