Conexão Startups reúne cerca de 200 pessoas na Inova Prudente

16/08/2018

Criadores de startups, estudantes, futuros empreendedores e interessados no assunto estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira (15/08) na Fundação Inova Prudente. No local, cerca de 200 pessoas participaram da segunda edição do Conexão Startups, que além de diretrizes jurídicas apresentou cases reais de sucesso de Presidente Prudente.

Para um dos organizadores do evento, Deivysson Pinheiro, que estava entre os painelistas e é founder da Vision Play, o conhecimento compartilhado faz, que era o objetivo do Conexão Startups, faz com que o ecossistema de tecnologia e inovação de Prudente avance. “A imersão em um evento deste é para criar novos vínculos, networking, interação, pois deve haver intercâmbio entre uma startup e outra para aumentar seu potencial de sucesso. Quando trocamos experiências, torna o ambiente mais forte”.

Além de fortalecer o ecossistema, um dos objetivos do evento foi de fomentar novas ideias inspiradas nos cases apresentados. “Importante [para quem quer criar uma startup] ouvir casos de inspiração. E aos que estão no mercado tradicional, é importante ter a consciência de que precisamos evoluir, avançar”, reforçou, acrescentando que um novo Conexão Startups está agendado para 12 de setembro.

O diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, disse que se a pretensão do evento é conectar pessoas, nada melhor que realizá-lo em um ambiente que tem a cara desses atores.

“As pessoas que frequentam hoje, serão os futuros residentes dos projetos e destinatários das ações da Inova. Um evento como esse, não é bom só realizar, mas manter uma boa frequência para que as pessoas se sintam motivadas a participar e fazer parte de uma comunidade. Esse é o grande legado de eventos como o de hoje. As pessoas acabam se conhecendo, reconhecendo, agrupando e fortalecendo”, disse.