Comunicado: racionalização do transporte coletivo devido à escassez de óleo diesel

24/05/2018

A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil tem interferido no abastecimento de combustível da empresa responsável pelo transporte coletivo em Presidente Prudente.

Para evitar a completa interrupção do serviço, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), determinou em caráter emergencial que, a partir desta sexta-feira (25/05), haverá racionalização do sistema de transporte coletivo urbano.

De acordo com a advogada da Prudente Urbano, Renata Moço, a empresa compra combustível a cada dois dias, mas com a greve não houve a entrega do óleo diesel. “Estamos na dependência da entrega do combustível adquirido, e entrando em contato com outros fornecedores para verificar a disponibilidade da entrega desde a distribuidora até a empresa”, relatou.  São consumidos aproximadamente 11 mil litros de óleo diesel por dia para abastecer os ônibus da Prudente Urbano.

Assim sendo, a partir desta sexta, a frota irá circular nos seguintes horários:

1-    Período das 04h00 ás 08h00 – OPERAÇÃO INTEGRAL DA FROTA;

2-   Período das 08h00 ás 12h00 – OPERAÇÃO DE 50% DA FROTA (linhas que circulam de hora em hora, passam a circular a cada duas horas, por exemplo;

3-   Período das 12h00 ás 14h00 – OPERAÇÃO INTEGRAL DA FROTA;

4-   Período das 14h00 ás 16h30 – OPERAÇÃO DE 50% DA FROTA;

5-   Período das 16h30 ás 19h00 – OPERAÇÃO INTEGRAL DA FROTA;

6-   Período a partir DAS 19h00 até o fim do exepediente – OPERAÇÃO DE 50% DA FROTA.