Competições do VII JEMPP agitam quadra do Parque de Uso Múltiplo

22/05/2018

O tempo frio não diminuiu a animação da criançada durante as atividades do VII JEMPP - Jogos Estudantis Municipais de Presidente Prudente, que estão sendo realizadas no Parque de Uso Múltiplo (PUM). São 350 alunos que frequentam o 4ª e 5ª anos de seis escolas da Prefeitura.

De acordo com o professor da Secretaria Municipal de Educação, doutor Silvio Sena, as partidas de futsal misto e queimada mista simultaneamente ao longo da manhã e da tarde em uma das quadras do PUM. Já as disputas de damas estão previstas para ocorrer na quinta-feira, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

Finalmente, as competições de atletismo serão realizadas na pista de atletismo da Universidade do Oeste Paulista (Unesp), campus prudentino. O encerramento dos jogos ocorre na sexta-feira, às 10h, no Parque de Uso Múltiplo.

 O objetivo do JEMPP é “proporcionar momentos de interação e socialização por meio de práticas corporais, de maneira a promover o convívio entre alunos das Escolas Municipais, e conscientizar as crianças sobre a importância da atividade física”. Participam dos jogos as escolas Gisele Dalefi, Ocyr Azevedo, João Franco de Godoy, José Soares Marcondes, Antônio Rotariano Zacharias e João Sebastião Lisboa.

Além das equipes da Seduc, colaboram com a organização do JEMPP a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), com apoio de acadêmicos de Educação Física da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Unesp.