Como medida preventiva ao coronavírus, Cidade da Criança suspende atividades e visitação

17/03/2020

 

 

A partir desta terça-feira (17/03), está suspenso temporariamente o atendimento ao público no Parque Ecológico Cidade da Criança, o que atende o Decreto N° 30.731/2020, de autoria do prefeito Nelson Bugalho, que prevê uma série de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao coronavírus.

Durante reunião, os coordenadores dos diversos setores de atuação da Cidade da Criança definiram quais as medidas serão adotadas neste período em que o local ficará fechado ao público.

“Serão realizadas as manutenções gerais e eventuais reformas que seriam iniciadas em julho. Nos próximos dias faremos o levantamento completo para iniciar algumas melhorias”, conta Ubirajara Veneziani, gerente financeiro/administrativo da Cidade da Criança.

Internamente, a Cidade da Criança seguirá funcionando no trato aos animais, manutenção e conservação de toda a área do parque. Os colaboradores foram orientados pelos coordenadores sobre as medidas para proteção do quadro interno, como lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool em gel e manter ambientes ventilados.

“Pedimos a compreensão da população que sempre participa dos eventos e frequenta periodicamente a Cidade da Criança, e também o auxilio de todos neste momento para protegermos as pessoas de grupos de riscos”, completa Ubirajara.

No momento, não há previsão para o retorno do uso coletivo da Cidade da Criança. Entretanto, no site e nas redes sociais oficiais será possível acompanhar um pouco do trabalho interno e também as novidades sobre a reabertura do local. (Colaboração – AI/Cidade da Criança)