Comissão de vereadores fiscaliza UPA do Guanabara e PA do Santana

04/05/2021

Após sessão dessa segunda-feira, oito parlamentares vistoriaram as unidades de saúde

 

Composta por oito integrantes, uma comissão de vereadores de Presidente Prudente realizou uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, na zona norte da cidade, e no Pronto Atendimento (PA) do Jardim Santana, na zona leste.

Logo após o encerramento da sessão ordinária desta segunda-feira (3), por volta das 20h, os vereadores Demerson Dias, Ivan Itamar, Professora Joana D’arc, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga e Tiago Oliveira vistoriaram as unidades de saúde.

Os parlamentares decidiram realizar a fiscalização in loco após terem recebido reclamações de munícipes, seja pelo gabinete, rede social ou contato telefônico, sobre o atendimento na UPA do Guanabara no último final de semana.

Neste primeiro local, os vereadores ouviram a população que aguardava por atendimento, alguns relatos de até 5 horas de espera, bem como conversaram com funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que é o é o organismo responsável pela administração das duas UPAs da cidade: a do Guanabara e a localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta – UPA Vereador José Carlos Roberto – “Café”.

Em seguida, os parlamentares prudentinos se dirigiram ao Pronto Atendimento do Jardim Santana, na zona leste da cidade. No local, puderam ouvir relatos de munícipes sobre o atendimento dos servidores municipais que atuam na unidade, bem como dos próprios trabalhadores.

Após a vistoria nas duas unidades, os vereadores decidiram por elaborar ofícios a serem endereçados para a Secretaria Municipal de Saúde e para o Ciop com os questionamentos suscitados nessa segunda-feira.