Com premiação, ‘Show do Trânsito’ marca ações da Semana Nacional de Trânsito

16/09/2021

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e a Fundação Inova Prudente, criaram o jogo ‘Show do Trânsito’, um desafio com 15 perguntas que premiará os 10 primeiros colocados que as responderem em menor tempo. A ação é alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro.

O educador de trânsito da Semob, Mário Marcus Meira da Costa, explica que a iniciativa também tem por objetivo promover a educação e orientação dos munícipes, em relação às regras de trânsito. “As 15 questões são relacionadas ao tema. Nosso objetivo é atingir os novos condutores e fazer com que busquem informações sobre as normas de trânsito”, explicou.

A participação no desafio é aberta a todos os públicos, porém, a premiação será para o grupo em idade próxima à maioridade, quando é liberada a condução de veículos, entre 15 e 20 anos completos, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ser morador de Presidente Prudente.

Os interessados que se enquadram nas regras têm até 20 de setembro para cumprir o desafio, por meio do site www.showdotransito.com.br

Para jogar, é necessário preencher os campos que são exigidos na página: nome completo, telefone, endereço e idade.

A premiação, a ser dividida entre os ganhadores, será composta por uma CNH de motocicleta para o primeiro colocado; um capacete e uma camiseta para o segundo; um capacete e uma caixa de som RGB para o terceiro; um capacete e um mês de aula no Kumon da disciplina de preferência para o quarto lugar; um vale-combustível de R$ 150,00 para o quinto colocado e outro do mesmo valor para o sexto; um rodízio com acompanhante no Guaíba para o sétimo e oitavo lugar, um capacete para o nono e um chuveiro, um mouse e um teclado gamer para o décimo colocado. Caso haja empate, o desempate levará em consideração o participante com a maior idade.

Para a entrega dos prêmios, será realizada uma cerimônia na Fundação Inova Prudente, no dia 24 de setembro.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Polícia Militar de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Policiamento Rodoviário de São Paulo, com colaboração dos Guardiões, Kumon, Auto Escola Nira, Churrascaria Guaíba, CFC-A (Centro de Formação de Condutores), Rede Prudentão, Cremone Motos, Voltz, Tec Place e Silvio Materiais de Construção.

Ainda em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Semob realizará outras ações. No dia 17 de setembro, a partir das 9h, simulação de resgate em veículo no Corpo de Bombeiros – Centro, localizado na Av. Cel. José Soares Marcondes, 1592.

No dia 21 de setembro, haverá simulação de resgate em veículo, a partir das 10h na Praça 9 de Julho. A Semob também realizará divulgação de materiais impressos e virtuais sobre a campanha, além de ações nas principais rotatórias da cidade.