Com pontos turísticos iluminados Campanha Maio Amarelo começa em Prudente

30/04/2020

Maio Amarelo iluminará Museu, Cristo e Praça dos Prefeitos, mas não terá ações presenciais

 

Com objetivo de atender as orientações do Ministério da Saúde em relação à Codiv-19, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Semob (Mobilidade urbana) e do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), informa que não haverá ações presenciais, alusivas ao Movimento ‘Maio Amarelo’. As mesmas foram transferidas para setembro.

De acordo com o secretário da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Cardoso, para lembrar a data, a campanha será diferente, contará basicamente com iluminação dos monumentos e de ‘Lives’ das redes sociais realizadas em parceria com as Autoescolas.

Segundo o secretário, a partir desta sexta-feira (01/05), a Praça dos Prefeitos, o Cristo Redentor da Avenida Manoel Goulart e prédio do Museu e Arquivo Histórico receberão iluminação na cor amarela e ficaram ao longo do mês, como símbolo do Movimento ‘Maio Amarelo’.

A respeito das ‘Lives’ a iniciativa abordará temas como segurança no trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizará toda estrutura necessária do Centro Cultural Matarazzo.

Haverá ainda, a inclusão de letreiro alusivo ao Maio Amarelo nos ônibus de transporte coletivo.

Conforme a Coordenação da Educação para o Trânsito da Semov, “o movimento Maio Amarelo é muito importante, as ações têm o objetivo de conscientizar a população abordando a temática ‘PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA’, pois quando você sabe qual é o risco que está correndo, há uma preocupação maior quanto a proteção pela vida”.

O movimento Maio Amarelo visa promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, a fim de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a população, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema.

A ação Contribui de forma significativa, pois faz com que toda a sociedade reflita sobre suas ações no trânsito, conscientizando o quanto é importante o respeito pela vida, não só daquele que dirige o veículo, mas também dos passageiros e pedestres.