Com foco no ensino médio, Juventude lança projeto Prefeito e Secretários Mirins

04/04/2018

A Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente apresentou aos representantes do Grêmio Estudantil e das Diretorias das Escolas Estaduais de Presidente Prudente a primeira edição do ‘Prefeito e Secretários Mirins’, nesta última terça-feira (3/04). São parceiros do projeto a Cultura Inglesa e o Terra Paque Eco Resort.

O projeto consiste em um concurso de redação que visa premiar as melhores. Para essa primeira edição, o tema escolhido foi “Minha Presidente Prudente, Meu Brasil’. Além de possibilitar os jovens à reflexão, o projeto tem como objetivo escolher o prefeito mirim, vice-prefeito mirim e secretários mirins. “Os jovens irão vivenciar e acompanhar durante um dia a agenda de prefeito, vice-prefeito e secretários”, disse o coordenador da Juventude”, Juliano Borges.

Poderão participar os estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares que possuem ativos os grêmios estudantis ou representação estudantil. O concurso será disputado em fase única e todas as redações serão feitas online, através do site www.prudentejovem.com.br e deve constar nome completo, idade, escola e série do autor. O prazo para as inscrições segue até o dia 31 de maio de 2018. O resultado será divulgado a partir do dia 15 de junho de 2018.

A redação deverá ser escrita no word e anexada na ficha de inscrição online, não podendo ter menos de 20 (vinte) nem mais que 30 (trinta) linhas. Serão observados os seguintes critérios: Adequação obrigatória ao tema e ao gênero; Originalidade e criatividade; Clareza e objetividade na exposição e argumentos; Coerência no desenvolvimento e na organização do texto; e Criatividade. A ordem de classificação dos concorrentes será determinada pela soma do total de pontos obtidos nas avaliações realizadas pelos jurados na avaliação da redação. O estilo da redação é de livre escolha dos participantes, podendo ser dissertativa, narrativa, descritiva, poética ou qualquer outro.

Serão premiadas as 20 (vinte) redações mais bem pontuadas, sendo que o primeiro lugar ficará com a vaga de Prefeito Mirim e o segundo colocado com a vaga de Vice-Prefeito Mirim. Do 3º ao 20º lugar participam do sorteio para a escolha das secretarias. O autor da redação vencedora será premiado com uma Bolsa Integral do curso de idioma de inglês na Cultura Inglesa. O segundo e terceiro colocado, respectivamente, receberão um “Day Use” com direito a um dia no Terra Parque com o acompanhante.


 

Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, presentes no evento o vereador Geraldo da Padaria, Sonia Pelegrini da Secretária da Educação (Seduc) que na oportunidade representou o prefeito Nelson Bugalho, Dr. Luiz Antônio Ferreira, promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc), e a dirigente regional de Ensino, Naíde Videira Braga.