Com festa, Grupo da 3ª Idade do Brasil Novo inaugura nova sede

22/04/2019

 

O grupo da terceira idade do Jardim Brasil Novo, na zona norte da cidade, tem agora uma unidade fixa para abrigar suas atividades e confraternizações. A turma, formada por mais de 50 membros, passou a ocupar a antiga base da Polícia Militar do bairro, situada ao lado da quadra poliesportiva coberta.

Na manhã desta segunda-feira (22/04), o prefeito Nelson Bugalho esteve na festa preparada pelos próprios idosos para celebrar a  inauguração da nova sede. O chefe do executivo esteve acompanhado do vereador José Geraldo de Souza, um dos principais articuladores para destinar o prédio ao grupo da melhor idade, além dos secretários de Esportes, Claudinei Quirino, Relações Institucionais, Rogério Galindo, e o coordenador municipal do Idoso, João Gualberto.

Em sua saudação, o prefeito elogiou o comprometimento do grupo e disse que, assim que recebeu a sugestão de destinar a base da PM para a galera da melhor idade, não hesitou em concordar, pois sabia que estaria em boas mãos.  “Prédios públicos têm que estar abertos para a comunidade, e tenho certeza de que vocês vão cuidar deste local com todo o carinho que ele merece. Já me informaram que vocês têm a intenção de fazer uma horta aqui ao lado, ampliar a área coberta, e é isso que queremos. Não tenho dúvidas de que ,quando retornarmos aqui, o prédio vai estar ainda mais bonito”, declarou Nelson.

A representante do grupo, Dulce de Mello, 60 anos, disse que o espaço marca uma “nova era” para o grupo do Brasil Novo. Até então, os encontros ocorriam na quadra do bairro, mas a falta de estrutura adequada afastava alguns membros. “Alguns colegas deixavam de vir pelo simples fato de não termos um banheiro disponível. Agora, com essa casa, temos sanitário, espaço para os professores guardarem os equipamentos, área de convivência. É uma estrutura muito melhor”, comentou Dulce.

As atividades do grupo ocorrem diariamente, sempre no período da manhã, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Coordenadoria Municipal do Idoso.