Com 24 horas de vacinação contra Covid-19, VEM anuncia ‘Vacina Fest’ para este sábado

10/08/2021

Na sexta-feira, 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará o ‘Vacina Fest’, uma mega operação de 24 horas para imunizar munícipes de qualquer idade que, por motivos diversos, não tenham sido imunizados dentro de seus cronogramas. A iniciativa marca a conclusão do cronograma de vacinação dos adultos em Presidente Prudente com a primeira dose. Cabe lembrar que os jovens de 12 a 17 anos também serão imunizados nas próximas semanas, conforme cronograma estadual.

O evento será das 8h de sexta (13) às 8h de sábado (14), no estacionamento do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’. Basta comparecer munido dos documentos e, se possível, realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br

Na manhã desta terça, técnicos da Sesau e da Secretaria Municipal de Administração (Secad) se reuniram para definir os detalhes e organizar a ação, que contará com equipes de imunização atuando simultaneamente.  

A VEM ressalta que no decorrer da semana a vacinação segue nas 26 unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30. Hoje (10/08), a Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) iniciou a vacinação contra a Covid-19 no último grupo referente aos adultos, com a imunização dos jovens de 18 a 22 anos. Nesta semana, também será mantida a vacinação de 23 e 24.