Coletivo Cronópio abre hoje a 14ª Mostra de Teatro em Prudente

26/06/2018

A transição da adolescência à vida adulta, marcada, muitas vezes, pela interrupção de sonhos e projetos, é tema do espetáculo“Favor beber o leite, senão estraga”, que abre, nesta terça-feira, às 20h30, no Sesc Termas de Presidente Prudente, a 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística. A peça, com 70 minutos de duração, é gratuita, e é a terceira produção do Coletivo Cronópio, de São Paulo, com dramaturgia e direção de Alice Nogueira. Para assistir, o coordenador do evento,Denílson Biguete, lembra que é necessário retirar os convites, no local, uma hora antes da apresentação.

No palco, seis atores que formam o elenco atual da companhia - Leonardo Birche, 27 anos; Ana Junqueira, 31 anos; Débora Peccin, 21 anos; Gabriel Labaki, 21 anos; Julia Terron, 19 anos, que é prudentina; e Letícia Rodrigues, 27 anos - vivem situações extraídas de suas próprias experiências e de suas memórias. “A participação de alguns atores, quando eram ainda mais jovens, nos ensaios, foi fundamental para que o grupo pudesse aprofundar a pesquisa sobre questões típicas da adolescência”, lembra Leonardo, que também é produtor da peça.

Com uma mistura de linguagens artísticas, que inclui teatro, dança e videoarte, “Favor beber o leite, senão estraga” conta a história de uma jovem que, durante seu aniversário de 15 anos, recebe a visita de um coelho e, forçada a segui-lo, é guiada até o lugar em que moram os sonhos. Lá, ela revisita os desejos esquecidos – ou não – no arco do tempo. “Com um cenário composto por 1.250 bexigas, que podem ter, durante a encenação, diferentes significados, o espetáculo resgata tudo que ficou para trás e as expectativas que se tem ao longo da vida”, adianta Leonardo.

 

O evento

 

Promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos  Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, a 14ª Mostra de Teatro tem início hoje e segue até o 1º de julho. A programação, que é totalmente gratuita, contará com espetáculos para adultos e crianças, cenas curtas, leituras dramáticas, oficinas e bate-papos. Todas as atrações podem ser conferidas no sitewww.grupomenadesesatiros.com.br.