Cinema: Final de semana prolongado com dois filmes em três sessões

06/09/2018

 

 

Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo, sexta e sábado (7 e 8), às 19h30, o filme Nebraska, uma produção estadunidense de 2014 com a direção assinada por Alexander Payne. O filme recebeu seis (6) indicações ao Oscar de Academia em 2014 incluindo Melhor Diretor, Ator, Atriz Coadjuvante e Roteiro Original. E sábado (8) também tem matinê às 16h com a animação As Aventuras do Capitão Cueca, o Filme. Uma animação da DreamWorks, baseado na série que leva o mesmo nome. As sessões são gratuitas.

 

Nebraska

EUA, 2014, 115 min, 12 anos, Direção Alexander Payne

Woody Grant é um homem idoso que acredita ter ganho um milhão de dólares. Decidido a retirar o prêmio, ele parte com o filho David até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. A relação entre eles nunca foi boa, mas a viagem poderá trazer benefícios para os dois.

7 e 8, sexta e sábado, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo

 

As Aventuras do Capitão Cueca- O Filme

EUA, 2017, 89 min, Livre, Direção David Soren

Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis que se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

8, sábado, às 16h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo