Cerca de 150 pessoas participam do Conecta Unimob na Inova Prudente

18/06/2018

A Fundação Inova Prudente recebeu nesse último sábado (16/06) a terceira edição do Conecta Unimob. Realizada pela União das Imobiliárias (Unimob) com apoio da Inova, a iniciativa atraiu cerca de 150 pessoas ligadas ao setor imobiliário. Durante o evento, foram apresentadas duas plataformas criadas pelos vencedores do Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários, promovido na segunda edição do Conecta.

Conforme o secretário da Unimob, Lucas Pontalti Krasucki, o intuito do evento era conectar imobiliárias e corretores dentro dos propósitos da União. Entretanto, o Conecta tomou outros rumos. “O primeiro e segundo eram focados no mercado imobiliário, hoje vimos que é o mercado de modo geral. Quem ganha com isso é a população que quer comprar, vender ou alugar um imóvel, os corretores, os técnicos que desenvolvem os aplicativos e Prudente ganha com isso, com certeza”, pontuou.

Sobre a terceira edição ter sido na Inova, Lucas afirmou que um dos fatores determinantes foi pelo fato da promoção do Hackathon, realizado no 2º Conecta Unimob em parceria com a Fundação, “o que tem muito mais a ver com tecnologia a somente ao mercado imobiliário”. “Achamos por bem utilizar a estrutura da Inova, que foi a casa do Hackathon, para fazer o evento e mostrar que como estamos unindo forças tudo fica mais fácil, sozinho não se consegue nada”.

Lucas disse ainda que a terceira edição do Conecta foi maravilhosa e fácil de fazer acontecer, “pois teve uma onda positiva de muitas pessoas trabalhando em prol de todas, não para o individual”. Comentou ainda que a Unimob já tem as quarta, quinta e sexta edições do evento programadas para setembro, dezembro e março, após o Carnaval, respectivamente, “um evento que será referência nacional, com certeza”.

O diretor-presidente da Inova, Bruno José Garcia Carnelóss, que acompanhou todo o evento, considerou que o Conecta Unimob trouxe a Inova o sentido da ideia compartilhada, já que hoje, devido à tecnologia, não há mais a prática assídua da contenção de ideias.

“O intuito da Inova é abranger todos os setores, o máximo possível. O primeiro caso na prática é a Unimob. Hoje, os dois vencedores do Hackathon apresentaram como que a tecnologia é viável e funcional para alavancar os negócios de forma geral. Ou seja, conseguimos mostrar o resultado do compartilhamento de ideias”, disse Bruno.

Sobre a parceria com a Inova, o secretário da Unimob também enalteceu. “O Governo Municipal está sempre nos apoiando. Precisamos de gestores assim, que trabalham em prol de todos. Não queremos dizer que os antecessores não faziam isso, mas a onda hoje é comunicar, é a uberização. Precisamos de gestores que pensam no todo”.

Como já informado, o Conecta abordou os seguintes temas: ‘Mercado de Locações – Vendendo nos dias de hoje’, por Amadeo Vezzoni dos Reis; ‘O comportamento do empreendedor em momentos difíceis – A gente dobra, mas não quebra’, por Eliezer Sales Ramos; e ‘Empresas tradicionais – Como inovar com as Startups?’, por Luis Isique. Além das palestras, houve o lançamento de duas plataformas digitais que visam facilitar o dia a dia dos corretores e imobiliárias.