Centro “FelizIdade” vacina idosos contra a gripe e abre para público da 2º fase

16/04/2020

 

Com início da segunda fase da vacinação contra gripe nesta quinta-feira (16/04), a campanha conta com um ponto volante central de vacinação em Presidente Prudente na quadra da Academia da Terceira Idade do Centro de Referência do Idoso (CRI) ‘FelizIdade’, na Rua Ribeiro de Barros, 1.347. Vale lembrar que além deste, o município dispõe de mais 28 unidades de saúde com salas de vacinação e outros postos volantes.

 

Nesta etapa, além dos idosos (60 anos e mais), que podem se vacinar durante todo período, novos grupos passam a ser contemplados: pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e outros. A etapa vai até dia 9 de maio.

 

No CRI, a vacinação teve início às 9h e vai até 16h e já teve uma pequena movimentação de idosos, que elogiaram a agilidade e o espaço aberto.  O aposentado José Teixeira Netto de 84 anos, ficou sabendo pela internet do CRI e aproveitou para se vacinar logo cedo. No local também recebeu a dose, Washington Martinez 69 anos, que já conhecia o trabalho do CRI com os idosos.

 

De acordo com a coordenadora do CRI, a enfermeira Evelyn Vanessa Krimmer Pelegrino, a intenção é oferecer o local como ponto permanente durante toda a campanha contra gripe, para evitar aglomerações nas unidades. Segundo ela, a vacinação  disponibilizada na quadra de exercícios do CRI respeita o distanciamento social.

 

 

- Vacinação CRI

 

No CRI, começou o trabalho de posto de vacinação contra gripe no dia 23 de março na primeira fase com a vacinação de idosos e trabalhadores da saúde. Os idosos que têm dificuldade de andar são vacinados no carro. O serviço do CRI já atendeu mais de 300 idosos acamados.

 

 

 

-  Confira 2ºfase quem pode vacinar início 16/04:

 

- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Profissionais das forças de Segurança e Salvamento; Funcionários do Sistema Prisional; Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo; População privada de liberdade; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 

 

- 3ºfase: início em 09/04: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adultos de 55 a 59 anos de idade; Pessoas com deficiência.