Centro de Triagem de Síndrome Respiratória será na Praça da Juventude da Cohab

24/04/2020

 

A fim de atender ainda melhor a população, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informa que terá início a partir das 7h desta segunda-feira (27/04) o funcionamento do Centro Municipal de Triagem de Síndrome Respiratória na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, que fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab.

 

Segundo o secretário de saúde, Valmir da Silva Pinto, o espaço funcionará todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h às 17h. Todos os munícipes que sentirem algum que remeta a síndrome respiratória deverão ir ao local.

 

“Após o horário de funcionamento do Centro de Triagem, os munícipes poderão procurar pelas UPAS [Unidades de Pronto Atendimento] do Ana Jacinta e da Zona Norte, ou até mesmo pelos PAs [Prontos Atendimentos] da Cohab e do Jardim Santana”, explica.

 

Conforme Valmir, o Centro de Triagem será uma maneira de centralizar todas as situações referentes à síndrome respiratória, seja ela suspeita de coronavírus, influenza ou outras doenças. “Já fazemos o levantamento dos dados diariamente, mas, até então, não tínhamos uma centralização. Este local irá ampliar o número de pacientes sob o controle do Município. Todas as pessoas com sintomas leves ou controlados serão acompanhadas”, destaca.