CEI do Almoxarifado inicia oitivas de testemunhas

08/06/2021

Vereadores ouviram três pessoas na manhã desta segunda-feira

 

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar supostas denúncias quanto ao Almoxarifado Central iniciou as oitivas de testemunhas nessa segunda-feira (7).

Os parlamentares buscam, agora, cruzar informações documentais com os depoimentos apresentados e aqueles que ainda serão tomados nas próximas semanas.

Estiveram presentes nas oitivas dessa segunda-feira, o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Presidente Prudente, Álvaro Henrique Benini; o ex-secretário de Finanças José Nivaldo Luchetti; e a atual chefe da Pasta, Célia Marisa Molinari de Mattos.

CEI do Almoxarifado

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar supostas denúncias quanto ao Almoxarifado Central foi criada após requerimento aprovado no dia 5 de abril de 2021.

A CEI apurara as condições sanitárias e estruturais do prédio; se o local possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); os trâmites para contratação do imóvel – se ocorreu licitação; questão estrutural e de possíveis problemas; valor e reajuste da locação; quem pagou pelas reformas; entre outros.

O Requerimento Nº 757/18 que trata do assunto é de autoria do vereador Demerson Dias. A CEI é formada pelos vereadores Professor Negativo (Presidente), Tiago Oliveira (Relator) e Professora Joana D’arc (Membro).

O prazo para as investigações será de 120 dias, ouvindo-se todas as autoridades e ex-autoridades envolvidas na celebração do contrato ora questionado e, também, realizando-se vistorias in loco. Além da requisição de documentos públicos para esclarecimento pleno dos fatos e colhendo-se depoimentos de pessoas, servidores e demais autoridades do município na gestão anterior.