CBA convoca atletas da Semepp para disputa de Sul-Americano Sub-20 no Peru

08/06/2021

 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) enviou nesta segunda-feira (07/06) um ofício convocando dois atletas da equipe APA/SEMEPP para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo, na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição será realizada na cidade de Lima, no Peru, nos dias 09 e 10 de julho, e os convocados são Gabriel Luiz Boza, no salto em distância, e Eron Maciel de Araújo, na prova do salto em altura.

De acordo com o técnico da pasta, Cremilson Julião Rodrigues, mais conhecido como “Montanha”, a expectativa para o evento é grande. “Estamos orgulhosos com o convite para a participação no campeonato. Gabriel e o Eron são atletas que vêm crescendo a cada competição e acreditamos que representarão a nossa cidade e país com excelência”, pontua.

“É muito satisfatório ver que estamos no caminho certo e que o esporte está fazendo a diferença na vida dos atletas, eles acabam sendo combustível e exemplo na vida de outros adolescentes e crianças que se espelham e sonham em trilhar a mesma carreira”, explica Rodrigues.

O técnico ainda conta que a chamada para o Sub-20 é uma conquista para o município. “Essa convocação é uma realização do trabalho árduo que estamos fazendo há alguns anos em Prudente e um resgate do atletismo que já nos deu tantas alegrias no passado. Agradeço o apoio do governo Ed Thomas, e da nova gestão do esporte, representada pelo secretário André Domingos, que não mede esforços para fortalecer o nosso trabalho”, finaliza.

 

FOTO: Cedida- Sergio Borges/ No Foco