Cápsula do Tempo foi enterrada no Parque do Povo com mensagens que só serão lidas daqui a cinquenta anos

14/04/2018

     Na noite da última sexta-feira (13/04), foi inaugurada a Praça do Centenário, no Parque de Povo de Presidente Prudente. Um lugar mágico e supreendente, cheio de simbolismos e significados em cada detalhe. Com mais de vinte e quatro mil metros quadrados de área, sendo mais de onze mil metros quadrados de área construída, o local conta com um portal,  que de braços abertos dá boas vindas à quem chega. No solo a representação do mapa de Presidente Prudente, com as divisões de territórios que pertenciam aos coronéis Marcondes e Goulart. Os bancos simbolizam os prédios do centro e os distritos de Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis. É possivel ver no solo também a localização do Rio do Peixe e do Parque do Povo, além de uma rosa dos ventos gigante em alto relevo.

     O maior destaque é um monumento de nove metros de altura, alusivo aos cem anos da cidade, que mostra a união de dois inimigos, os dois coronéis, que deram início à Presidente Prudente, e simboliza também a união de cada pessoa, que ao longo de um século fez e faz parte dessa história.

     Em meio à discursos,  homenagens, orações, queima de fogos e apresentações musicais dos artistas Adriana Cavalcanti e DA Silva, um momento foi emocionante. Foi enterrada  na praça, uma "Cápsula do Tempo", uma urna metálica, lacrada, com mensagens enviadas por mais de cinquenta entidades, fotos e documentos, que serão revelados no dia que a cidade completar cento e cinquenta anos, quando a cápsula for desenterrada.

     A pergunta que fica, e que nos leva a uma profunda reflexão, é bastante simples: Onde você vai estar no dia 14 de  setembro de 2067? E os seus pais? Os seus filhos? As pessoas que você ama?

     Viva o melhor da vida, agora. E não deixe de conhecer o mais novo cartão postal de Presidente Prudente. A Praça do Centenário está localizada no Parque do Povo, em frente à sede da OAB.

Cápsula do Tempo foi enterrada no Parque do Povo com mensagens que só serão lidas daqui a cinquenta anos