Campanha no HR e AME de Presidente Prudente incentiva o consumo consciente de energia elétrica entre colaboradores

23/03/2021

 Ação visa a reforçar a cultura de sustentabilidade nas unidades

 

Reduzir o consumo de energia parece difícil quando se reflete sobre as facilidades que ela proporciona no dia a dia. Por isso, pensando em incentivar a cultura de sustentabilidade entre os colaboradores, o Hospital Regional e o AME de Presidente Prudente promovem juntos a 1ª Campanha pelo uso racional de energia elétrica.

Segundo o engenheiro eletricista Heitor Rodrigues Junior, a ação que ocorre entre os dias 22 a 26 de março, pretende conscientizar os funcionários das instituições quanto ao consumo racional de energia elétrica, visto que é um hábito que reflete não somente na questão financeira das unidades. “Fomentar este tipo de postura é também ter responsabilidade ambiental, valor este que é incentivado dentro do HR e AME”, explica.

 

Ações em desenvolvimento

A campanha intitulada “Consumo consciente só depende da gente” utiliza materiais educativos, como cartazes, folders e um vídeo explicativo sobre o consumo racional de energia elétrica. “Ressaltamos três questões importantes, onde foram elaboradas dicas de consumo consciente. Principalmente no que tange o uso de ar-condicionado, computador e iluminação”, esclarece Heitor.

 

Neste momento, a campanha é voltada para:

 

- aproveitar ao máximo a iluminação natural;
- promover o conforto térmico mantendo o ar condicionado no mínimo em 22°C;
- manter as portas fechadas quando o ambiente estiver climatizado;
- manter as luzes apagadas quando o ambiente estiver vazio;
- manter as luzes dos corredores apagadas no período diurno;
- manter os equipamentos eletrônicos desligados quando não estiverem em uso.