Campanha Natal Sem Fome estima arrecadar 50 toneladas de alimentos

02/10/2018

 

Com o objetivo de superar as 48 toneladas de alimentos arrecadados no ano passado, o Governo de Presidente Prudente lançou oficialmente nesta terça-feira (02/10) a Campanha Natal Sem Fome 2018. 

Em cerimônia realizada nesta manhã no auditório do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito Nelson Bugalho e a presidente da entidade, Lisiane Bugalho, reuniram parceiros e voluntários para direcionar as equipes de trabalho e traçar as metas desta edição da campanha.

Além deles, participaram da solenidade os vereadores Adão Batista, Anderson Silva e Elza do Gás, além da coordenadora da campanha, Kátia Guimaro, e o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente José Claudio dos Santos.

A campanha segue até o dia 7 de dezembro. Quem quiser colaborar, basta entregar alimentos não perecíveis nos cerca de 30 pontos fixos de coleta – localizados em instituições públicas, bancos, supermercados, empresas e condomínios - ou então na própria sede do Fundo Social, que está localizada em frente à Casa do Médico.

Assim como nos demais anos, haverá dois mutirões de recolhimento de alimentos, que percorrerão todas as regiões da cidade, com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Presidente Prudente. Os mutirões estão previstos para os dias 10 e 24 de novembro.   

“Mesmo com as dificuldades que tivemos nos mutirões do ano passado, por conta da chuva, o volume arrecadado nos surpreendeu. Para este ano, pedimos que a população faça as suas doações nos pontos fixos antes dos mutirões, para evitar que a gente perca doações em razão do tempo”, disse Lisiane.