Câmara instala 18ª Legislatura e empossa vereadores, prefeito e vice

01/01/2021

Sessão Solene foi realizada na manhã deste dia 1º de janeiro, sem a presença do público

 

Nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2020, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou a Sessão Solene de Instalação e Posse dos Vereadores eleitos para a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente, bem como do Prefeito e do Vice-Prefeito eleitos para o mandato que inicia, até o dia 31 de dezembro de 2024.

A solenidade ocorreu sem a presença do público, apenas com os eleitos, autoridades convidadas e a imprensa local. A restrição ocorreu por conta da decisão do Governo do Estado de São Paulo em reclassificar o Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS XI) para a Fase 01 - Vermelha do Plano SP, em decorrência do avanço da Covid-19 (Coronavirus Disease 2019), a doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme estabelece o Artigo 18º da Lei Orgânica do Município (LOM) e o Artigo 7º do Regimento Interno da Câmara Municipal, a sessão foi presidida e conduzida pelo vereador Douglas Kato Pauluzi, por ter sido o parlamentar mais votado nas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro de 2020.

Também foram empossados na 18ª Legislatura os vereadores: Demerson Dias, Enio Perrone, Ivan Itamar, Joana D'arc, João Barbosa Ferreira (Joãozinho da Saúde), José Alves da Silva Júnior (Professor Negativo), Mauro Neves, Mirian Brandão, Nathália Gonzaga, Tiago Oliveira, Wellington de Souza Neves (Wellington Bozo) e Willian Leite.

Além disso, ainda tomaram posse na mesma solenidade o prefeito eleito de Presidente Prudente Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva.

Os empossados prestaram o compromisso de bem servir o cargo no qual foram investidos, prestando o compromisso a seguir:

“Prometo exercer com dedicação e lealdade a minha função, respeitando a Lei e promovendo o bem geral do município”.