Bugalho protocola pedido coletivo de auxílio financeiro para famílias do João Domingos

01/07/2020

O prefeito Nelson Bugalho protocolou nesta quarta-feira (1°/07) junto à CEF (Caixa Econômica Federal), um pedido coletivo para que as famílias do Conjunto Habitacional João Domingos Netto sejam ressarcidas devido aos prejuízos causados pelo temporal desse fim de semana.

 

Segundo o superintendente de Governo da CEF, José Alexandre Rego, o auxílio pode chegar até R$ 1.000 e é apenas sobre os danos causados ao corpo original do imóvel. “A maior parte [dos prejuízos] é de pequena monta e o valor pago será de acordo com o prejuízo de cada família”.

 

O superintendente pontua ainda que a partir do momento em que a documentação de cada família chegar à CEF, a estimativa é que os valores sejam pagos em cinco dias úteis. “Tudo dependerá da comprovação da documentação, como fotos dos danos e os orçamentos de mão de obra e material de construção”.

 

De acordo com o titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Luiz Abel Brondi, todo trâmite será concentrado na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que fica na base do Corpo de Bombeiros da Avenida Paulo Marcondes, 2.035, Jardim São Sebastião.

 

A reunião contou ainda com a presença dos gerentes de Filial e de Carteira de Pessoa Jurídica, José Roberto Sanchez e Carlos Raphael Diamante, respectivamente.