Bugalho e prefeitos da região discutem plano de retomada das atividades econômicas

21/05/2020

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta quinta-feira (21/05) de uma videoconferência com seis lideranças da região, entre elas os chefes do Executivo de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, que presidem também a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) e a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), respectivamente.

 

Durante a reunião virtual, os prefeitos falaram sobre o Plano Regional de Retomada das Atividades Econômicas da 10ª região administrativa, que engloba os 53 municípios da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista. O esboço do plano foi elaborado pela Prefeitura de Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), em conjunto com outras secretarias, inclusive das demais cidades.

 

Na reunião, os prefeitos sugeriram algumas alterações que serão realizadas ainda nesta quinta, uma vez que Bugalho apresentará o Plano Regional ao Governo do Estado durante videoconferência do Conselho Municipalista, marcada para ocorrer na tarde desta sexta-feira (22).

 

Vale lembrar que o projeto regional foi elaborado também a partir de diretrizes contidas no Plano São Paulo, divulgado pelo Governo do Estado. A iniciativa prevê a retomada das atividades econômicas a partir do dia 1º de junho, quando deve terminar a validade do decreto estadual de isolamento social nos 645 municípios paulistas.