Bugalho demonstra preocupação em relação a baixo índice de isolamento social

04/05/2020

Após a reunião em que foi apresentado o estudo pelo doutor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Raul Borges Guimarães, o prefeito Nelson Bugalho dialogou com os chefes do Executivo de Álvares Machado, Roger Gasques, Narandiba, Itamar dos Santos Silva, Rancharia, Alberto César de Centeio Araújo, e Regente Feijó, Marco Rocha, bem como o deputado estadual Mauro Bragato.

 

Durante a conversa, o prefeito falou sobre a disponibilidade de leitos em Prudente, cuja quantidade é para atender a cidade e região. Ao todo, são 27 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), exclusivos para casos de coronavírus, a Covid-19, sendo que do total apenas 10 estão disponíveis. Em relação aos leitos clínicos, são 80 exclusivos para Covid-19, e 34 disponíveis.

 

Ainda durante a reunião, Bugalho reforçou a preocupação com o baixo índice de isolamento social registrado em Prudente, que figura em torno de 40%, e em demais cidades da região.

 

“A maior preocupação é em relação a flexibilização das normas de isolamento, pois o Governo do Estado tem sido categórico ao afirmar que cidades com baixo índice de isolamento não terão flexibilização”, ressaltou Bugalho.

 

Diante disso, o prefeito solicitou aos chefes do Executivo presentes na reunião que continuem solicitando à população que adotem todas as medidas de higiene e segurança, principalmente a de isolamento social para que os municípios registrem índices satisfatórios e possam requerer a flexibilização da quarentena junto ao Governo do Estado.