Bugalho anuncia anexo da escola Maria Isabel Negrão para atender educação infantil

13/08/2020

O prefeito Nelson Bugalho anunciou nesta quinta-feira (13/08), durante visita in loco, que o antigo prédio que abrigava o Cadeca (Centro Adventista da Criança e do Adolescente), cujo imóvel foi devolvido à Prefeitura, será transformado em um anexo da Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão.

 

No novo espaço, que fica na Rua Sebastião Tomás da Silva, 263, no Conjunto Habitacional Mario Amato, serão atendidas todas as crianças da Educação Infantil da escola Maria Isabel, ou seja, aquelas com idades entre dois e cinco anos, já que na unidade o atendimento é do maternal à pré-escola. O prédio será reformado e a previsão de funcionamento é para início do ano letivo de 2021.

 

Conforme a diretora da escola, Sabrina Lima Ramos, com a transferência dos alunos da educação infantil para o novo prédio, o número de vagas do Programa de Educação Integral Cidadescola e da educação fundamental I (do 1º ao 5º ano) também poderá ser ampliado.

 

“Hoje, atendemos cerca de 280 crianças e poderemos ampliar este número. Além disso, [no novo prédio] conseguiremos otimizar o atendimento e focar nas necessidades da educação infantil”, destaca Sabrina.

 

A titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, conta que toda demanda da educação infantil do bairro e adjacências será atendida no novo prédio. “Ampliaremos a demanda de atendimento para 150 crianças e na Maria Isabel atenderemos as crianças que estavam no Cadeca, pois 60% dos alunos do Centro Adventista também são do Sistema Municipal de Educação e continuarão tendo atendimento, e as demais crianças [da educação fundamental II] a SAS [Secretaria Municipal de Assistência Social] continuará atendendo com seus projetos”.

 

A secretária reforça que todo início de ano letivo há uma solicitação de aumento em vagas do Programa Cidadescola e que com a transferência da educação infantil será possível atender essa demanda. “Optamos por uma extensão, porque está apertado para atender a educação infantil e o novo espaço é adequado. Além disso, há três anos estamos atendendo toda demanda da lista de espera e com a ampliação dessa vagas, conseguiremos atender ainda mais crianças desses bairros”, conclui.

 

O anúncio da nova unidade de ensino foi acompanhado também pela secretária de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo, pelo assessor de Secretaria da Seduc, Carlos Viotto, bem como pela orientadora pedagógica da Maria Isabel Barbosa Negrão, Débora Cilla.