Bugalho acompanha primeira etapa da entrega das chaves do Vida Nova Pacaembu

13/08/2020

 O prefeito Nelson Bugalho participou na manhã desta quinta-feira (13/08) da entrega das chaves do Residencial Vida Nova Pacaembu. A primeira etapa do novo bairro conta com 666 moradias e fica localizado nas proximidades da Rodovia Ângelo Rena, Zona leste de Presidente Prudente.

 

Segundo Bugalho, o projeto marca a valorização de uma área da cidade que por muito tempo ficou segregada. “Com esta nova construção, a região leste será muito mais valorizada. Assim como em toda cidade, neste novo bairro os moradores terão coleta de lixo, iluminação, transporte coletivo, esgoto tratado e, futuramente, uma unidade de saúde e uma escola”.

 

“Além disso, o bairro contará com a abertura de comércios básicos, como açougues, padarias e farmácias. Os comércios, além de proporcionar para os moradores mais facilidade na hora das compras básicas, serão responsáveis por gerar muitas vagas de empregos, tanto diretas como indiretas”, acrescenta.

 

Vale salientar que todas as residências contam com 45,47m² de área construída, sendo dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje de concreto e piso cerâmico em todos os ambientes.

 

De acordo com o diretor de obras da construtora Pacaembu, José Stuck Júnior, Prudente estava entre um dos principais projetos da empresa. “Já faz muito tempo que queríamos vir para o Oeste do Estado, mas nunca surgiu a oportunidade. Agora, com a parceria que fizemos com os proprietários da área, essa meta foi alcançada. Fomos muito bem acolhidos e toda a equipe da Prefeitura nos deu suporte desde o primeiro dia, com muita acessibilidade e profissionalismo”.

 

A infraestrutura do bairro também passou por benfeitorias, tais como vias de acesso, ruas largas, implantação de novas placas de sinalização e rotatórias que atenderão os moradores do novo bairro e do Terras de Imoplan.

 

Na ocasião, dois dos futuros moradores do residencial, Devanir Carvalhaes e Marcia Fernandes Carvalhaes, contaram como estão as expectativas para a mudança ao novo lar. “Estamos muito felizes com esta nova etapa que se iniciará na nossa vida e na dos nossos filhos. Ter uma casa própria sempre foi um grande sonho e agora vendo que o nosso ‘cantinho’ se tornou realidade é uma grande realização”.

 

Ao todo, serão construídas cerca de duas mil moradias em três fases. Nesta quinta-feira (13/08) também foi lançada a 2ª fase e o início da comercialização de outras 742 moradias, com previsão de início de obras até o fim de 2020. Já para a 3ª fase, as datas ainda serão definidas. (Colaboração – Isabela Gomes)