Bombeiros em parceria com Prefeitura realiza curso para equipes de Saúde e do Caps

03/08/2018

 

 

 O 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros em parceria a Prefeitura de Presidente Prudente realizou treinamento para atendimento de ocorrências de tentativas de suicídio A capacitação teve início na segunda-feira (30/07) e encerrará nesta sexta-feira (8/08) no Posto Bombeiros São Sebastião.

O curso contemplou as equipes do Corpo de Bombeiros, GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências) e enfermeiros do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que participaram do estágio sobre ‘Abordagem técnica as Tentativas de Suicida’.

O Treinamento de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio consiste em instruções teóricas e práticas com duração de 05 (cinco) dias, visando o treinamento para atendimento de ocorrências de tentativas de suicídio.

Visando instruir os participantes quanto à doutrina básica já desenvolvida na Escola Superior de Bombeiros do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e desenvolver a prática de instrução e treinamento referente a ocorrências de tentativas de suicídio junto ao efetivo operacional.

A Prefeitura de Presidente Prudente ofereceu apoio logístico e instalação através do Febom (Fundo Especial do Bombeiro) na realização do curso.  A atividade contou ainda presença de bombeiros de Araçatuba, São José do Rio Preto e Marília e Ribeirão Preto.