Blitz na Avenida Washington Luiz marca ação da Semana Nacional de Trânsito

20/09/2018

 

Uma blitz realizada na manhã desta quarta-feira (20/9), na Avenida Washington Luiz  marcou uma das ações da Semana Nacional de Trânsito, iniciativa do Governo de Presidente Prudente por meio da  Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

Durante a ação os agentes de Trânsito da Semav e policiais da  1ªCia do 18º Batalhão de Polícia Militar  abordaram os motorista para distribuição de panfletos educativos e  para orientarem os motoristas sobre o tema trânsito e direção segura.

A Semana Nacional de Trânsito teve início nesta terça-feira (18/09) e conta com a parceria de diversas instituições entre elas a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), SEST SENAT, Polícia Militar, Detran, com apoio da São Francisco Resgate, Inova Prudente e Secretaria de Educação (Seduc).

A programação educativa da semana prossegue nesta sexta-feira (21/9) das 8h às 16h, na Escola Municipal Mário Peretti, no Residencial Terceiro Milênio, na qual será montada a  Cidade Mirim .A ação será realizada em parceria com a Seduc- Secretaria Municipal de Educação.

Ainda nesta sexta, das 8h às 11h na base da Polícia Militar, na Rodovia Raposo Tavares haverá abordagem educativa, com a aferição da pressão arterial, distribuição de adesivo refletivo, brindes e material educativo. A ação é realizada pelo Sest/Senat, Cart, Polícia Militar, Semav e São Francisco Resgate.

No dia 22/09 – das 7h às 12h, no Sest/Senat haverá palestras, exames de saúde, testes de bafômetro, distribuição de material educativo e brindes aos motoristas. A ação é realizada pelo Sest/Senat, Cart, Polícia Militar Rodoviária e Semav.

Nos dias 22 e 23/09, no IBC Eventos durante a realização do  12º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS haverá distribuição de material educativo e distribuição de adesivo refletivo. A ação é realizada pela Semav, Cart e demais parceiros.

No dia 23/09 às 8h – no Balneário da Amizade será realizada a Copa Regional de Ciclismo, pela Federação Paulista de Ciclismo. Na ocasião será realizada a distribuição de material educativo pela Semav.

Por fim, nos dias 24 e 25/09 das 8h às 16h – a Cidade Mirim da Semav estará na Escola Municipal Sylvia Marlene Faustino, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A ação é realizada em parceria com a Seduc .

Também no dia 25/09 – Das 8h às 10h – haverá Bloqueio Educativo, na  Avenida 11 de Maio x Avenida da Saudade. A realização é do Corpo de Bombeiros.