Banda ‘Meia Dúzia de 3 ou 4’ apresenta álbum em celebração a Tom Zé no Sesc Thermaas

13/06/2018

Show do especial ‘Tropicália’ tem início às 16h, neste sábado (16), com entrada gratuita. 
Musical e oficina infantil completam a programação

Os shows de sábado à tarde deste mês no Sesc Thermas de Presidente Prudente apresentam bandas que homenageiam ou se espelham no Tropicalismo. Neste fim de semana, o especial se dedica exclusivamente a um dos maiores representantes do movimento e um dos ícones da música brasileira: Tom Zé. A responsável pela homenagem é a banda paulistana ½ Dúzia de 3 ou 4, que apresenta seu mais recente álbum 81 anos de Tom Zé, neste sábado (16), a partir das 16h. A entrada é livre.

Resultante sonora da percepção da banda sobre a obra e a vida de Tom Zé, o álbum festeja os 81 anos de vida do cantor, completados em outubro de 2017. Por meio de 12 músicas inéditas e de um poema (intitulado São São), o grupo celebra Tom com alusões e citações ao artista, embutidas no repertório.

Formado por Luisa Toller (voz e teclado), Marcos Mesquita (voz e baixo), Mike Reuben (flauta e sax), Pedro Prado (bateria), Sergio Wontroba (clarinete e sax) e Thiago Melo (violão, cavaco e voz), o quinteto já está há 15 anos na cena independente e em seu quinto disco.

No domingo (17), às 15h, a banda volta ao palco da Área de Convivência do Sesc, agora com um show para as crianças. Com direção de Ana Souto, cenários e figurinos de Luiza Pannunzio, o espetáculo Tá na Hora de Dormirapresenta canções que abordam o medo do escuro e a importância do sono.

Baseado no livro-disco homônimo, a peça utiliza recursos narrativos incomuns aos atuais shows infantis, dispensando o uso excessivo de estímulos visuais e sonoros e propiciando momentos de silêncio e contemplação, sem abandonar o bom humor e a criatividade.

Em seguida, às 16h, a criançada pode partir para a oficina Kazoo- Um Instrumento de Sopro Divertido para aprender a construir o kazoo, instrumento utilizado na África há séculos para disfarçar o som da voz de alguém ou para imitar os animais. Para participar, basta se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Para os fãs de esporte, ainda no domingo, há o Festival de Tênis de Praia. Com início às 9h, o torneio misto tem o objetivo de promover o conhecimento e prática da modalidade, que consiste na utilização dos fundamentos do tênis, mas praticado em quadra de areia. As inscrições são feitas na local e horário da atividade.

SERVIÇO

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

 

Múltiplos Sons – Show ‘1/2 Dúzia de 3 ou 4’

Dia 16 de junho, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo ‘Tá Na Hora de Dormir’

Com ½ Dúzia de 3 ou 4, de São Paulo (SP).

Dia 17 de junho, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina ‘Kazoo – Um Instrumento de Sopro Divertido’

Com o educador de tecnologias e artes do Sesc.

Dia 17 de junho, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Festival de Tênis de Praia

Dia 17 de junho, domingo, das 9h às 12h.

Na Quadra de Areia do Sesc Thermas.

Inscrições gratuitas no local e horário da atividade.

Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.